SALVO PELO GONGO! Bahia joga mal, vira nos acréscimos e encerra jejum diante do Botafogo

 

Não foi bonito. Não foi convincente. Mas o que o torcedor queria mesmo era voltar a comemorar um triunfo. E ele veio.

Na noite deste sábado (30/05), o Bahia ganhou do Botafogo por 2 a 1, de virada, na Arena Fonte Nova, encerrou um jejum de oito partidas sem vencer e ganhou tranquilidade antes da pausa para a Copa do Mundo.

O início do jogo foi preocupante para o Tricolor. Logo aos seis minutos, Huguinho aproveitou um erro na saída de bola do Bahia e acertou um belo chute de fora da área, sem qualquer chance para o goleiro Ronaldo: 1 a 0 para os visitantes.

O time de Rogério Ceni encontrou muitas dificuldades para reagir. A situação começou a mudar apenas no segundo tempo.

O goleiro Neto, do Botafogo, foi expulso após xingar a arbitragem. Com um jogador a mais, o Bahia passou a ter mais posse de bola, mas seguia sem intensidade e criatividade.

Quando parecia que nada daria certo, veio uma ajuda inesperada. Aos 11 minutos da etapa final, o zagueiro Nahuel Ferraresi tentou recuar para o goleiro e acabou marcando contra o próprio patrimônio. O empate recolocou o Bahia na partida.

Mesmo com superioridade numérica, o Tricolor seguiu encontrando dificuldades para pressionar um adversário que se fechava na defesa. A vitória parecia distante até os acréscimos.

Aos 46 minutos, Ademir cruzou para a área e o zagueiro David Duarte apareceu para finalizar de primeira e garantir a virada tricolor.

Fim de jogo: Bahia 2, Botafogo 1.

Com o resultado, o Esquadrão chega aos 26 pontos, sobe para a sexta colocação do Campeonato Brasileiro e encerra uma sequência de oito jogos sem triunfos.

Mais do que o desempenho, o que valeu foi o resultado. Depois de semanas de pressão, críticas e desconfiança, o Bahia entra na pausa do calendário respirando um pouco mais aliviado.

Fonte Informe Baiano

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Altamirando de lima/Radialista
DRT 5842 Tel(75)9 8176 1290
facebook: Miranda de Lima
Instagram: Sitemirandanews
Instagram:Pastores.mirandaerosangelalima

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.