NO BRASIL: “Kekéu” e esposa são extraditados após prisão na Bolívia

Presos neste domingo (10/05), em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, Kléber Nóbrega Pereira, o “Kekéu” e sua esposa Micaely Santos Silva, chegaram ao Brasil após serem extraditados pelas Interpol e forças de segurança bolivanas. A dupla foi encontrado em uma casa de alto padrão, avaliada em mais de R$ 6 milhões.
Membros do Comando Vermelho, “Kekéu” e a esposa foram levados para a cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, onde ficarão custodiados. O local que receberá o casal é mantido em sigilo pelas forças de segurança. Eles foram presos no âmbito da Operação Artemis, que contou com a participação de equipes da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, das Polícias Federal e Civil, da FICCO Bahia, da Polícia Boliviana (FELCN) e da Interpol.
Quem é “Kekéu”, chefe do tráfico no Engenho Velho da Federação
“Kékeu”, é uma das lideranças da facção Comando Vermelho (CV), em Salvador, e apontado como um dos principais criminosos do Estado, investigado por envolvimento em mais de 100 homicídios.
Apurações do Informe Baiano apontam que “Kekéu” tinha sua base de atuação no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador, além de forte presença nas regiões Sul e Sudoeste da Bahia e conexões diretas com o estado do Rio de Janeiro. Dentre os crimes atribuídos à ele estão tráfico de armas e drogas, sequestro e extorsão. Ele ainda enviava drogas e armas para os estados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, direto do território boliviano.
“Kekéu” foi fundador da antiga facção Comando da Paz (CP), junto com Eberson Souza Santos, o “Pitty” e Josevaldo Bandeira, o “Val Bandeira”, e comandava a região do “Forno”, no Engenho Velho, ao lado de José Henrique de Souza Conceição, conhecido antes como “Rick”/”Pai”. Entre os anos 2009 e 2012, a SSP-BA descobriu que Kléber, à época preso no Penitenciária Lemos Brito, seguia ordenando execuções de opositores e desafetos. Um dos casos mais emblemáticos foi o triplo homicídio de Gilberto Santos Sampaio e Igor dos Santos, ambos de 19 anos, e Luis Danilo de Oliveira Bispo, de 18, que foram localizados dentro de um carro no conjunto Santa Madalena, na Avenida Vasco da Gama.
Fonte Informe Baiano
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Altamirando de lima/Radialista
DRT 5842 Tel(75)9 8176 1290
facebook: Miranda de Lima
Instagram: Sitemirandanews
Instagram:Pastores.mirandaerosangelalima
Leave a Comment