Minas Gerais registra única morte por hantavírus no Brasil


 Foto: Divulgação

O primeiro caso de morte por hantavírus no Brasil em 2026 foi registrado em Minas Gerais, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). O caso ocorreu em fevereiro, em Carmo do Paranaíba, na Região do Alto Paranaíba; segundo as autoridades locais, o caso não tem relação com o surto no navio MV Hondius, que saiu da Argentina em direção a Cabo Verde.

 

Sete casos da doença causada pelo hantavírus já foram confirmados neste ano no Brasil, sendo dois deles em Minas Gerais.

 

Segundo informações divulgadas pela SES-MG neste domingo (10), o paciente era um homem de 46 anos que tinha histórico de contato com roedores silvestres em área de lavoura. "Trata-se de um caso isolado, sem relação com outros registros da doença", informou a SES-MG.


Fonte Bahia Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Altamirando de lima/Radialista
DRT 5842 Tel(75)9 8176 1290
facebook: Miranda de Lima
Instagram: Sitemirandanews
Instagram:Pastores.mirandaerosangelalima


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.