Ceni defende escolha por Juba recuado e detona arbitragem após eliminação do Bahia: “Árbitro péssimo”

 

Foto: Reprodução / Tv Bahêa

O técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva na noite da última quarta-feira (13), após a eliminação do Bahia para o Remo, pela 5ª fase da Copa do Brasil, no Mangueirão.

 

Mesmo com a derrota por 2 a 1 e a queda na competição, o treinador avaliou que o Tricolor teve condições de vencer a partida e sair classificado. Ceni também criticou a atuação da arbitragem e comentou a escolha por utilizar Luciano Juba mais preso à última linha defensiva.

 

“Eu não digo que foi um ótimo jogo, mas um jogo em que os jogadores competiram muito e tiveram todas as chances de sair vencedores. Essa parte é difícil de controlar. Um pezinho à frente, o árbitro interpretar que foi puxão... Um árbitro péssimo no jogo. Deu mão que não foi mão, interpretou o lance do Nico na frente, com a mão encolhida, como falta; depois foi ao VAR e anulou. Eu acho que nós tivemos a chance hoje de sair vencedores e classificados. Não conseguimos colocar essa bola para dentro e, quando por um motivo ou outro conseguimos, os gols foram anulados.”

 

O treinador afirmou que o Bahia tentou diferentes alternativas ao longo do jogo e destacou que parte dos acontecimentos fugiu do controle da equipe.

 

“Acho que nós jogamos dentro do nosso limite, de tudo que nós tivemos para fazer. Tentamos todas as alternativas. Mudamos a maneira de jogar em função do adversário. O que eu não posso controlar é se a bola entra ou não entra, ou quando entra por um pé impedido, puxão na camisa... e isso foge do controle.”

 

Ceni ainda comparou o volume ofensivo do Bahia com o de outros adversários recentes do Remo.

 

“Eu acho até que nós tivemos mais oportunidades de gol do que o Palmeiras teve aqui no último jogo.”

 

Questionado sobre a utilização de Luciano Juba em uma posição mais recuada, o comandante defendeu a escolha e afirmou que o modelo deu ao Bahia possibilidades reais de vencer o confronto.

 

“Na minha opinião, foi a melhor solução que nós encontramos. O modelo que nós usamos hoje nos deu toda a possibilidade de vencer. Não sei se jogamos tão bem, realmente, um jogo excepcional não foi, mas nos trouxe todas as oportunidades de gol: um gol, três gols anulados, bolas na trave, finalizações de Everaldo e Erick com oportunidades de gol, Ademir atacando o espaço. Em estratégia de jogo, posso te dizer que, na minha opinião, fizemos a estratégia correta, e essa estratégia nos deu totais condições de estar à frente no placar e de fazer até o 3 a 1, ou até o 2 a 0.”

 

O treinador também voltou a apontar a dificuldade do Bahia em transformar as chances criadas em gols e lamentou a facilidade com que a equipe tem sofrido gols.

 

“É uma pena que nós, infelizmente, criamos muito, muitas vezes não conseguimos efetuar os gols e cedemos o gol de maneira fácil. O que nós temos dificuldade é que nós cedemos esse gol... O adversário não faz tanta força para fazer gols na gente. A gente precisa fazer muita força para fazer gols no adversário: gol anulado, bola na trave, finalização, goleiro defende... Como estratégia, eu não acho que foi errado. Se o Juba pode jogar mais à frente, claro que pode, mas eu teria que jogar com três zagueiros de origem para ter o Juba mais à frente. Eu achei que, com o Juba, nós teríamos mais qualidade na construção de jogo para chegar e ter as oportunidades que realmente aconteceram no jogo.”

 

Apesar da eliminação, Ceni afirmou que viu entrega do elenco e destacou que o Bahia mostrou capacidade de variar o modelo de jogo.

 

"Acho que nós mostramos hoje que podemos fazer coisas diferentes. Ao longo de muitos jogos, nós tivemos as oportunidades de vencer. A gente tem que analisar o contexto, o que foi criado. A bola não entra por qual motivo? O que acontece que não dá um triunfo em vez de um resultado negativo? Agora, os jogadores estão motivados, todos estavam imbuídos pelo resultado, todos correram, todos competiram", finalizou.


Fonte Bahia Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Altamirando de lima/Radialista
DRT 5842 Tel(75)9 8176 1290
facebook: Miranda de Lima
Instagram: Sitemirandanews
Instagram:Pastores.mirandaerosangelalima


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.