01 ano da morte do radialista Marcus Aragão após sofrer infarto
Na noite do dia 28 de maio de 2025 morria em Alagoinhas, no Agreste baiano, o comunicador Marcus Aragão, aos 58 anos. Na época segundo informações, Aragão, que trabalhava na rádio Digital Fm e proprietário de um portal de notícias, teria sofrido um infarto.
A familia realizará a missa de 1 ano ás 19 horas na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Praça Santa Isabel.
Relembre quem era Marcus Aragão
Desde os tempos da Rádio Alagoinhas FM, depois 96 FM, até ser adquirida pelo Grupo Lomes de Comunicação, que Marcus Aragão já demonstrava seu interesse pela reportagem de rua, mas ainda não havia oportunidade, pois três repórteres cobriam a reportagem de rua e polícia, no programa de maior audiência de todos os tempos, o Pauta Livre.
Após a aquisição da emissora pelo Grupo Lomes, Marcus passou a integrar o programa Pauta Livre e deu notoriedade à reportagem de rua, de polícia e os acontecimentos políticos de Alagoinhas.
Com seu jeito próprio, sem nunca ter passado por outra rádio, Marcus criou um estilo próprio e que se aproximou bastante do público, pois falava a língua do povo, dava risada no ar, apresentava o entrevistado com muita intimidade e foi ganhando espaço e notoriedade na cidade.
Depois de muitos anos de reportagem de rua e já com o crescimento das redes sociais, seu trabalho ficou voltado para o estúdio, mas sem perder o feeling de repórter de rua, aquele que tem faro de notícia, bons contatos e trânsito em todos os segmentos. Quando acontecia algo importante na cidade, Marcus Aragão era o primeiro a saber, a divulgar e tornar aquela notícia, boa ou ruim, uma informação de utilidade pública.
Também era o repórter que recebia as informações sobre os problemas da cidade. Falta de luz, falta de água, buracos, lama, acidentes nas BRs, acidentes na cidade envolvendo pessoas, carros e motos, incêndios, desabamentos, o que ocorresse, lá estava ele, documentando tudo.
Depois de se especializar como repórter, uniu-se a Edney Santiago e passaram a apresentar o Jornal dos Municípios, programa com formato de entrevistas, informações e notícias de mundo inteiro, mas com destaque à sua terra Natal, Alagoinhas.
O programa ficou consolidado ao meio dia, proporcionando aos ouvintes boas entrevistas e notícias de tudo aquilo que havia acontecido durante a manhã e a previsão para os fatos da tarde.
Relembre quem era Marcus Aragão
Desde os tempos da Rádio Alagoinhas FM, depois 96 FM, até ser adquirida pelo Grupo Lomes de Comunicação, que Marcus Aragão já demonstrava seu interesse pela reportagem de rua, mas ainda não havia oportunidade, pois três repórteres cobriam a reportagem de rua e polícia, no programa de maior audiência de todos os tempos, o Pauta Livre.
Após a aquisição da emissora pelo Grupo Lomes, Marcus passou a integrar o programa Pauta Livre e deu notoriedade à reportagem de rua, de polícia e os acontecimentos políticos de Alagoinhas.
Com seu jeito próprio, sem nunca ter passado por outra rádio, Marcus criou um estilo próprio e que se aproximou bastante do público, pois falava a língua do povo, dava risada no ar, apresentava o entrevistado com muita intimidade e foi ganhando espaço e notoriedade na cidade.
Depois de muitos anos de reportagem de rua e já com o crescimento das redes sociais, seu trabalho ficou voltado para o estúdio, mas sem perder o feeling de repórter de rua, aquele que tem faro de notícia, bons contatos e trânsito em todos os segmentos. Quando acontecia algo importante na cidade, Marcus Aragão era o primeiro a saber, a divulgar e tornar aquela notícia, boa ou ruim, uma informação de utilidade pública.
Também era o repórter que recebia as informações sobre os problemas da cidade. Falta de luz, falta de água, buracos, lama, acidentes nas BRs, acidentes na cidade envolvendo pessoas, carros e motos, incêndios, desabamentos, o que ocorresse, lá estava ele, documentando tudo.
Depois de se especializar como repórter, uniu-se a Edney Santiago e passaram a apresentar o Jornal dos Municípios, programa com formato de entrevistas, informações e notícias de mundo inteiro, mas com destaque à sua terra Natal, Alagoinhas.
O programa ficou consolidado ao meio dia, proporcionando aos ouvintes boas entrevistas e notícias de tudo aquilo que havia acontecido durante a manhã e a previsão para os fatos da tarde.
Também era figura carimbada nas entrevistas coletivas dos gestores, dos deputados, dos anúncios importantes para a cidade e para a Bahia. O jargão “Pau na Preá” era uma marca registrada, infelizmente subutilizada em paródia de mau gosto apresentada por um colega nos últimos dias.
Marcus Aragão deixou uma história e plantou sementes no rádio de Alagoinhas. Deixa a família, amigos, colegas de profissão com quem se frfelacionava amistosamente, sem mágoas, sem rancores, sempre sorridente.
“Vanderley, que dia vai ter uma nova coluna Boca de Brasa? Era uma pergunta contumaz, pois adorava as pinceladas contidas na coluna, mas também na forma crítica e irônica em que os políticos eram retratados. “Não, Marcus, pois, com a coluna eu ganho dez amigos e 100 inimigos”. E ele ria e pedia. Faz, faz, eu leio na íntegra lá no Jornal dos Municípios.
Era amigo, cordial e respeitador. Deixou uma estrada a ser seguida, um trabalho de mais de 20 anos e uma forma diferente, peculiar e muito atrevido de fazer rádio. Ninguém é insubstituível, mas vai demorar tempo pra nascer um novo Marcus Aragão. Que Deus o tenha.
Texto Vanderley Soares
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Altamirando de lima/Radialista
DRT 5842 Tel(75)9 8176 1290
Facebook: Miranda de Lima
Instagram: Sitemirandanews
Instagram:Pastores.mirandaerosangelalima
Leave a Comment