SINDICATO DO IRMÃO DE LULA: Ferrari, Porsche e mais 25 veículos de luxo apreendidos
A Operação Sem Desconto, que investiga um esquema de fraudes milionárias envolvendo descontos irregulares em benefícios do INSS, aprendeu carros de luxo e dinheiro em espécie, na quinta-feira (09/10).
O principal alvo das apurações da Polícia Federal é o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), entidade associada a José Ferreira da Silva, conhecido como Frei Chico, irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Durante as diligências, os agentes apreenderam 27 veículos de luxo, entre eles uma Ferrari, um Porsche, um Mini Cooper e uma moto Ducati, além de R$ 135 mil em espécie, relógios de alto valor, uma arma de fogo, munições e equipamentos eletrônicos. Todo o material será encaminhado para perícia técnica.
De acordo com documentos da Controladoria-Geral da União (CGU) encaminhados à CPMI do INSS, o Sindnapi teria omitido a participação de Frei Chico em sua diretoria. A Polícia Federal ainda não informou oficialmente quem é o proprietário dos bens apreendidos, mas as investigações apontam para indícios de enriquecimento ilícito e desvio de recursos provenientes de contribuições e convênios com entidades públicas.
Leave a Comment