“O DINHEIRO PAROU DE GIRAR”: Restaurante tradicional no centro de Ilhéus fecha as portas
Redes sociais
A crise no comércio baiano segue provocando impactos em diversas cidades. Após 41 anos de funcionamento, a tradicional Biboka, carinhosamente conhecida como Bibokinha, encerrou suas atividades no dia 1º de outubro, em Ilhéus.
Localizada na Rua Prado Valadares, no centro do município, a informação foi confirmada por meio de um aviso fixado na fachada do estabelecimento com a mensagem.
“Informamos o encerramento da Bibokinha. Gratidão a todos!”.
Conhecida pelo cardápio variado e pelo atendimento familiar, a Bibokinha era um dos restaurantes mais tradicionais de Ilhéus, reunindo gerações de clientes e se tornando parte da memória afetiva da população. O encerramento das atividades pegou moradores e comerciantes de surpresa. As razões oficiais não foram divulgadas.
TAMBÉM EM FEIRA
Em Feira de Santana, a segunda maior cidade do estado, empresários têm usado as redes sociais para desabafar sobre o baixo movimento nas ruas. O lojista Alesson Freitas, dono da Alesson Modas, publicou um vídeo mostrando lojas praticamente vazias na Rua Sales Barbosa, uma das principais vias comerciais do município.
“Uma quinta-feira, 1 hora da tarde, início de mês, e as lojas completamente vazias. As vendedoras sem ninguém pra atender. Isso aqui era um movimento”, relatou o comerciante.
Outros empresários apontam que o problema está ligado à alta dos preços, crescimento das compras online e à redução do poder de compra da população.
“O dinheiro parou de girar. O lucro de quem trabalha no varejo está abaixo de 10%, essa é a realidade”, desabafou outro lojista ao Informe Baiano.
Fonte: Informe Baiano
Altamirando de Lima,
Radialista DRT 5842 Tel (75) 981761290
Siga Miranda News nas redes sociais
Instagram : pastores.mirandaerosangelalima
Instagram: sitemirandanews
Facebook : Miranda de Lima
Leave a Comment