Gleisi Hoffmann se reúne com Hugo Motta e líderes partidários para tratar da redistribuição de cargos no governo



 Foto: Gil Ferreira/SRI

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, se reuniu nesta quinta-feira (24) com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e representantes do União Brasil e do Republicanos para discutir a redistribuição de cargos no governo.

 

A recomposição está sendo conduzida com base em um critério de lealdade ao Planalto nas votações da Câmara. Nas próximas semanas, Gleisi deve realizar encontros com lideranças do MDB, PSD e Podemos.

 

A movimentação ocorre após a derrota da Medida Provisória (MP) alternativa ao aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Depois do revés, o governo iniciou uma revisão dos cargos ocupados por indicados de deputados que votaram contra a MP, resultando na demissão de dezenas de apadrinhados políticos.

 

Segundo fontes do governo, os novos cargos serão definidos a partir do diálogo com Motta e os líderes partidários. As vagas em discussão incluem postos de direção em ministérios e estatais, embora ainda não haja definição de nomes, apenas o estabelecimento de acordos políticos.

 

Na quarta-feira (22), Gleisi e Hugo Motta já haviam adotado esse mesmo modelo de reunião com dirigentes do Progressistas (PP). O objetivo é ouvir os partidos aliados e fechar um pacto de reorganização da base governista e das indicações políticas.

 

Gleisi vem reforçando a aliados que “não é possível votar contra o governo e continuar ocupando cargos nele”.

 

Além de recompor a base, o Planalto também busca garantir apoio para a aprovação do Orçamento ainda neste ano e para a tramitação de projetos prioritários, como os que envolvem a meta fiscal e a MP do Gás para o Povo.

 

Os encontros têm ocorrido na residência oficial do presidente da Câmara, em Brasília. 


As informações são do Globo.


Altamirando de Lima, 
Radialista DRT 5842 Tel (75) 981761290
Siga Miranda News nas redes sociais 
Instagram : pastores.mirandaerosangelalima
Instagram: sitemirandanews
Facebook : Miranda de Lima

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.