TORNOZELEIRA: Justiça concede liberdade provisória a motorista que atropelou corredor na orla de Salvador

 



Foto: Redes Sociais

A Justiça concedeu liberdade provisória ao administrador e empresário Cleydson Cardoso Costa Filho, 26 anos, acusado de atropelar o corredor Emerson Pinheiro, 29, na orla da Pituba, em Salvador. A decisão foi tomada nesta terça-feira (16), um mês após a prisão do motorista.

Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a liberação está condicionada ao uso de tornozeleira eletrônica, proibição de dirigir e afastamento da vítima e de seus familiares. Ainda não há confirmação sobre a saída dele do Complexo Penal da Mata Escura.

Na mesma decisão, a Justiça recebeu a denúncia do MP-BA, que acusa Cleydson de tentativa de homicídio doloso. O órgão aponta que ele dirigia embriagado, em alta velocidade e de forma temerária, colocando várias pessoas em risco. Inicialmente, a Polícia Civil havia autuado o caso como lesão corporal culposa, mas a tipificação foi alterada.

Foto: Redes Sociais


O atropelamento ocorreu em 16 de agosto, quando o carro atingiu Emerson, um poste e uma barraca de acarajé. O atleta teve a perna direita amputada e também fraturas na perna esquerda. Um treino coletivo para a Maratona de Buenos Aires estava em andamento no momento do acidente.

Emerson, estudante de Educação Física e atleta amador, afirma que pretende continuar correndo, mesmo diante das limitações físicas.

Cleydson é filho da vereadora Débora Santana (PDT) e participava do movimento cristão Legendários. Após a prisão, foi exonerado do cargo de secretário parlamentar que ocupava na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Fonte: Informe Baiano

Altamirando de Lima, 
Radialista DRT 5842 Tel (75) 981761290
Siga Miranda News nas redes sociais 
Instagram : pastores.mirandaerosangelalima
Instagram: sitemirandanews
Facebook : Miranda de Lima

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.