TIROS DE FUZIL: Corpo de policial da Core é enterrado; viúva foi acompanhada dos filhos da vítima



 Foto: Redes Sociais/g1

O corpo do policial João Pedro Marquini, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), assassinado com cinco tiros de fuzil, na noite de domingo (30), foi enterrado no fim da manhã desta terça-feira (1º) no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio.

Pouco antes das 8h, a viúva, a juíza do 3º Tribunal do Júri Tula de Mello, e os três filhos do agente chegaram ao local. Abalados, eles receberam as condolências de colegas e amigos do agente. As informações são do g1.

Tula fez questão de cumprimentar cada um dos policiais da Core e colegas de trabalho do marido que estavam no cemitério para prestar as últimas homenagens. Muitos policiais fardados e à paisana participaram da despedida do agente.

Fabrício Oliveira, coordenador da Core, onde Marquini trabalhava, contou sobre como o policial se destacava dentro da corporação.

“Policial fora da curva, foi destaque em todos os cursos que ele fez. Acima da média tecnicamente, como pessoa. Para a polícia é uma perda muito grande, para a família é uma perda irreparável”, afirmou.
Segundo Fabricio, Marquini estava se preparando para fazer um curso de atirador de precisão no Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Investigação

A principal linha de investigação é latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Segundo a polícia, ele foi de carona com a mulher, a juíza criminal Tula de Mello, até a casa da mãe em Campo Grande. Lá pegou o carro dele, que tinha passado por um conserto.

A juíza seguiu o marido no carro dela. Na descida da Serra da Grota Funda, em Vargem Grande, a polícia diz que bandidos fecharam a pista.

Marquini vinha na frente, e a juíza, atrás. Ao perceber a ação dos criminosos, ele chegou a ligar para um amigo e deixou o celular no viva voz.

A juíza deu ré, mas os bandidos começaram a atirar. Marquini saiu do carro armado, mas não deu qualquer disparo. Foi baleado antes.

O carro da juíza foi atingido por três tiros, mas, como é blindado, Tula não se feriu.

Peritos recolheram no local apenas cápsulas de fuzil 556.

Fonte: Informe Baiano

Redação: Altamirando de Lima, Radialista DRT 5842 Tel (75) 981761290
Siga Miranda News nas redes sociais / Instagram: sitemirandanews
Facebook : Miranda de Lima

Instagram : pastores.mirandaerosangelalima

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.