Policial quase cai em golpe no WhatsApp: “disseram que ganhei uma ação de R$3 milhões”

 


Divulgação

Nesta terça-feira (01/04), o investigador aposentado Josué Moacir da Silva visitou a sede do Sindpoc e compartilhou sua experiência de uma tentativa de golpe que recebeu por meio do WhatsApp.

O Sindipoc enviou o relato do policial ao Informe Baiano. Segundo Josué, a pessoa que entrou em contato com ele e se apresentou como sendo do escritório Dantas Leão, se passando pela advogada Ana Patrícia Dantas Leão.

“Recebi uma mensagem que dizia que eu havia sido vitorioso em uma ação judicial minha e de mais 11 colegas no valor de R$ 3 milhões.”

A mensagem, no entanto, continha um pedido: Josué deveria fornecer seus dados bancários e os últimos três contra-cheques para que o pagamento pudesse ser desbloqueado. “Cheguei aqui no sindicato e, para minha surpresa, minha advogada e o presidente do sindicato me informaram que era golpe,” relatou Josué.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Eustácio Lopes, também se manifestou sobre o caso. “No último domingo, no Fantástico, vimos que várias pessoas em todo o Brasil estão recebendo contatos semelhantes. Inclusive, foi presa uma quadrilha no Rio Grande do Sul que estava fazendo contatos fraudulentos em outros estados, solicitando dados bancários e pedindo depósitos”.

O dirigente sindical destacou a importância da cautela ao receber mensagens desse tipo. “Temos um vídeo da doutora Ana Patrícia que deixa claro que ela não pede informações diretamente. Todo e qualquer dado deve ser fornecido pelo sindicato. Então, colegas, se você receber uma solicitação de informação pelo WhatsApp, especialmente se mencionar uma ação judicial exitosa e pedir dados bancários, desconfie. Faça como o Josué, venha até o seu sindicato,” aconselhou Eustácio Lopes.

Fonte: Informe Baiano

Redação: Altamirando de Lima, Radialista DRT 5842 Tel (75) 981761290
Siga Miranda News nas redes sociais / Instagram: sitemirandanews
Facebook : Miranda de Lima

Instagram : pastores.mirandaerosangelalima

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.