Nove policiais militares estão entre os alvos da Operação Falsas Promessas
Foto: divulgação
Nove policiais militares tiveram mandados de prisão decretados pela Justiça. Seis deles já foram detidos, e diligências seguem em curso para o cumprimento das demais ordens. A investida faz parte da Operação Falsas Promessas 2, deflagrada nesta quarta-feira (09/04).
O Informe Baiano apurou que entre os policiais detidos estão: Alexandre Tchaca Tchaca, Cabo Paim, Soldado Maximiano, Soldado Alan e Jhones Rifas.
A operação foi realizada pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), com apoio da Corregedoria Geral da PMBA. O objetivo é combater um esquema de monetização ilegal por meio de rifas irregulares.
Todos os policiais envolvidos já respondiam a procedimentos administrativos instaurados anteriormente, com base em apurações preliminares. Após a formalização das prisões, os militares estão sendo encaminhados à Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP), em Lauro de Freitas, onde permanecerão à disposição da Justiça.
“A PMBA reafirma seu compromisso com a ética, a legalidade e a disciplina, e assegura que todas as providências cabíveis estão sendo adotadas para o completo esclarecimento dos fatos”, afirmou a PM em nota.
Fonte: Informe Baiano
Leave a Comment