Morte de jovem em operação policial gera protesto e tensão em Engomadeira




 Foto: Leitor BN

A morte de uma jovem de 19 anos, identificada como Luiza, durante uma operação da Polícia Militar, provocou forte comoção e revolta no bairro de Engomadeira, em Salvador, na tarde deste domingo (13). Moradores bloquearam a entrada da comunidade em protesto, causando transtornos no trânsito da região.

 

Durante a manifestação, ônibus foram atravessados na pista e contêineres de lixo incendiados, em sinal de indignação. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas para conter os focos de incêndio e tentar restabelecer a ordem, mas a situação no bairro segue tensa.

 

A população acusa agentes da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de serem os responsáveis pelos disparos que atingiram Luiza. Segundo relatos de moradores, ela teria sido baleada em meio a uma troca de tiros durante a incursão policial.

 

Em nota, a Polícia Militar da Bahia informou que os militares foram recebidos a tiros durante a operação e que os fatos estão sendo apurados. A corporação não confirmou oficialmente o envolvimento direto dos policiais na morte da jovem, que será investigada.


Fonte: Bahia Noticias


Redação: Altamirando de Lima, Radialista DRT 5842 Tel (75) 981761290
Siga Miranda News nas redes sociais / Instagram: sitemirandanews
Facebook : Miranda de Lima
Instagram : pastores.mirandaerosangelalima

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.