"Xenofobia pura", diz Jerônimo após falas de ministro do STJ sobre baianos
Foto: Wuiga Rubini/GOVBA
Em publicação nas redes sociais Jerônimo afirmou que a fala foi desrespeitosa e não pode ser considerada uma piada de mau gosto. “É xenofobia pura. É estarrecedor ouvir, em pleno 2025, uma autoridade reproduzir um estereótipo preconceituoso contra o povo baiano”.
Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o ministro comentar a “agilidade de baianos” ao jogarem basquete foi feita durante uma sessão da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na última terça-feira (18).
“Você já sabe, né? Baiano que joga basquete. Dizem que o baiano é tão ágil, tão ágil, que quando joga basquete, ele arremessa a bola na sexta e ela só cai no sábado“, disse João Otávio de Noronha após o magistrado Raul Araújo falar de um problema no joelho que teria sofrido por conta de um jogo do esporte.
Nenhum dos ministros é baiano. O magistrado João Otávio de Noronha, quem fez a piada, é natural de Três Corações (MG). Marco Buzzi, de Timbó (SC), Raul Araújo, de Fortaleza, Maria Isabel Galloti, do Rio de Janeiro e o ministro Antonio Carlos Ferreira, de São Paulo.
Fonte: Metro 1
Redação: Altamirando de Lima, Radialista DRT 5842 Tel (75) 981761290
Siga Miranda News nas redes sociais / Instagram: sitemirandanews
Facebook : Miranda de Lima
Instagram : pastores.mirandaerosangelalima
Leave a Comment