VOOS: Latam altera regras para transportar animais na cabine do avião

 

Viajar com animais de estimação pela Latam está mais fácil. A companhia aérea anunciou que mudanças para quem deseja viajar com o bichinho de estimação na cabine – ou seja, no mesmo local onde vão os passageiros.

Antes, o peso do animal era um fator limitante e de grande preocupação para os tutores dos bichinhos, já que só era permitido estar acompanhado de animais com até 7kg de peso. Agora, a companhia retirou essa regra e os animais podem ter qualquer peso, desde que caibam nas caixas transportadoras de tamanho definido pela companhia aérea.

O tamanho máximo da bolsa ou caixa de transporte deve ser de 25 cm de altura, 28 cm de largura e 40 cm de comprimento. Além disso, o animal precisa caber de pé dentro da caixa de transporte e ser capaz de se movimentar e girar naturalmente sem tocar as paredes.

Quais as mudanças?

Além da remoção do limite de peso, a Latam especificou várias regras importantes para garantir que a viagem de um pet na cabine seja segura e confortável.

-Dimensões da caixa ou bolsa de transporte: O transporte deve ter no máximo 25 cm de altura, 28 cm de largura e 40 cm de comprimento, permitindo que o pet fique em pé e se mova livremente dentro do espaço.

-Confirmação antecipada do serviço: O serviço de transporte de animais deve ser confirmado antes de chegar ao aeroporto, entrando em contato com o Contact Center ou a Central de Vendas e Serviços.

-Proibição de sedação: O animal não pode ser sedado durante o voo, para garantir sua segurança e saúde.

-Assentos restritos: Passageiros com animais não podem ocupar os assentos nas primeiras fileiras ou nas saídas de emergência, por motivos de segurança.

-Classe de viagem: O transporte de animais é permitido apenas nas classes Cabine Economy ou Premium Economy.

-Verificação do destino: O destino da viagem precisa permitir a entrada de animais domésticos, o que deve ser confirmado antes da compra da passagem.

-Espaço disponível na cabine: O avião precisa ter lugares disponíveis na cabine para acomodar o pet, garantindo o conforto e segurança durante o voo.

Fonte: Informe Baiano

Redação: Altamirando de Lima, Radialista DRT 5842 Tel (75) 981761290
Siga Miranda News nas redes sociais / Instagran: sitemirandanews
Facebook : Miranda de Lima
Instagran : pastores.mirandaerosangelalima

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.