TRÊS SEGUNDOS! Policial vira alvo de investigação por dançar fardado no Carnaval

A Polícia Civil da Bahia instaurou uma sindicância para apurar a conduta de um policial que foi flagrado dançando fardado durante o Carnaval de Salvador 2025. O agente estava uniformizado, com distintivo e arma na cintura. O vídeo do episódio circulou nas redes sociais.
Diante da repercussão, a delegada-geral Heloísa Campos determinou a abertura de uma investigação interna por meio de uma portaria assinada na quarta-feira (12/03). Três delegados foram designados para conduzir o processo, que tem prazo inicial de 30 dias, podendo ser prorrogado caso necessário.
A sindicância pretende esclarecer se o policial estava em plantão extraordinário no momento da gravação e se sua conduta feriu as normas internas da corporação.
Caso sejam constatadas irregularidades, o agente poderá responder administrativamente. Dependendo da gravidade da infração, as penalidades podem variar de advertência a medidas disciplinares mais severas. A Polícia Civil ainda não se manifestou oficialmente sobre eventuais punições e aguarda o resultado da investigação.
As Entidades Sindicais que representam os Policiais Civis da Bahia, a exemplo do Sindpoc, repudiaram a sindicância e expressaram “total apoio ao investigador de polícia que, no legítimo exercício de sua função, foi surpreendido com a instauração de uma sindicância devido a um vídeo em que aparece dançando por três segundos, segurando uma lata de refrigerante, durante o Carnaval de Salvador”.
“Repudiamos essa medida com veemência, pois representa não apenas um ataque à dignidade do profissional envolvido, mas também um retrocesso na construção de uma Polícia Civil mais próxima da sociedade, humana e integrada à cultura e às tradições do nosso povo. O Carnaval da Bahia é um patrimônio cultural, onde segurança e alegria caminham juntas. Nossos policiais, além de garantirem a ordem e a proteção da população, fazem parte dessa festa e dessa cidade. Ser policial não é apenas seguir protocolos rígidos; é, acima de tudo, entender o contexto social em que se está inserido e cumprir sua missão com compromisso e empatia”, finaliza q nota conjunta das associações de classe.
Fonte: Informe Baiano
Redação: Altamirando de Lima, Radialista DRT 5842 Tel (75) 981761290
Siga Miranda News nas redes sociais / Instagran: sitemirandanews
Facebook : Miranda de Lima
Instagran : pastores.mirandaerosangelalima
Leave a Comment