TIROS NA AVENIDA! PM aposentado preso no Carnaval tem prisão revogada

O policial militar aposentado Valter Graciliano Sapucaia de Jesus, preso em flagrante na última terça-feira (04/03) por suspeita de tentativa de homicídio, teve a prisão preventiva revogada pela Justiça nesta sexta-feira (07/03).
Conforme apuração do Informe Baiano, no momento da prisão agentes encontraram em sua casa um revólver calibre 32 com numeração raspada e sem munições. Câmeras de monitoramento teriam registrado o momento do disparo, que atingiu Bruno Souza Mendonça dos Santos no quadril, causando ainda ferimentos na face e uma fratura. A vítima foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE) e não corre risco de morte.
Em sua decisão, a juíza Gelzi Maria Almeida Souza Matos revogou a prisão, destacando que imagens sugerem que o disparo pode ter sido efetuado por outra pessoa, exigindo maior aprofundamento das investigações.
Como condição para sua liberdade, Valter Graciliano está sujeito a medidas cautelares, que incluem: comparecimento mensal à Justiça para informar e justificar suas atividades; proibição de acesso a festas populares, blocos de carnaval, boates e shows, mesmo como prestador de serviço; proibição de contato com a vítima e testemunhas por qualquer meio; e proibição de sair da comarca sem autorização judicial.
Caso descumpra as medidas, sua prisão preventiva pode ser decretada novamente.
Mulheres baleadas no Carnaval
Na mesma madrugada da prisão do PM aposentado, três mulheres foram baleadas no Circuito Campo Grande, em Salvador.
O atirador trajava uma fantasia do bloco “As Kuviteiras” e realizou disparos na região da Piedade. As vítimas foram: mulher de 47 anos – baleada na perna esquerda e com outras lesões; mulher de 34 anos – atingida na perna esquerda; e mulher de 25 anos – baleada na perna direita.
Elas foram atendidas e já receberam alta médica. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: Informe Baiano
Redação: Altamirando de Lima, Radialista DRT 5842 Tel (75) 981761290
Siga Miranda News nas redes sociais / Instagran: sitemirandanews
Facebook : Miranda de Lima
Instagran : pastores.mirandaerosangelalima
Leave a Comment