Quase 120 mil documentos esquecidos no SAC podem ser incinerados; veja como retirar

 

Um balanço realizado pelo SAC aponta que existem quase 120 mil documentos esquecidos nos postos da rede na capital e no interior. Caso não sejam retirados, a documentação pode ser incinerada e destruída.

Enquanto o RG e Carteira de Identidade Nacional têm prazo de permanência igual a seis meses, A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) fica retida no posto SAC de acordo com seu prazo de validade, e o passaporte por 90 dias.

No total, são 44.426 CNHs; 23.424 RGs; 1.130 passaportes; e ainda 50.924 Carteiras de Identidade Nacional, documento que começou a ser emitido na Rede SAC em julho de 2024.

Entre os postos da capital, o SAC Shopping da Bahia, com 10.457, o SAC Bela Vista, com 9.970 são os que possuem mais documentos esquecidos pela população. O procedimento de retirada do documento é simples: basta ir à unidade onde foi feita a solicitação e retirar, sem necessidade de agendamento prévio.

A diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, destaca que esse montante acarreta em problemas de armazenamento nos postos. “É preciso criar espaços nas unidades para guardar esses documentos, além de alocar funcionários para fazer a guarda e organizar. Então, é fundamental que o cidadão vá ao posto buscar o seu documento”, salientou.

Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site oficial (www.ba.gov.br/administracao) e o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br), além do call center: (71) 4020-5353 (WhatsApp) ou 0800 071 5353 (ligação de telefone fixo).

Fonte: Informe Baiano

Redação: Altamirando de Lima, Radialista DRT 5842 Tel (75) 981761290
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