Morre Eddie Jordan, ex-dono de equipe na F1 e responsável pela estreia de Schumacher
Foto: Reprodução/Instagram
O irlandês Eddie Jordan, ex-proprietário da equipe que lançou Michael Schumacher na Fórmula 1, faleceu aos 76 anos vítima de câncer. A família confirmou a morte na última quinta-feira (20), informando que ele estava em casa, na África do Sul, ao lado dos parentes.
Jordan entrou na Fórmula 1 em 1991, fundando a Jordan Grand Prix, equipe que rapidamente se destacou. Apesar das dificuldades financeiras, o time conseguiu quatro vitórias e terminou em terceiro no Campeonato de Construtores de 1999, atrás apenas de Ferrari e McLaren.
A Jordan foi o ponto de partida da carreira de Schumacher, que estreou na equipe em Spa-Francorchamps, substituindo Bertrand Gachot, preso após um incidente em Londres. O jovem alemão logo chamou atenção e foi contratado pela Benetton, onde conquistou seus primeiros títulos mundiais.
A equipe também contou com pilotos como Ralf Schumacher (1997-1998) e Damon Hill, que venceu pela Jordan no GP da Bélgica de 1998.
Após enfrentar dificuldades financeiras, Jordan vendeu a equipe em 2005. O time passou por várias mudanças de nome até se tornar a atual Aston Martin.
Nos últimos anos, Jordan falou abertamente sobre sua luta contra o câncer de bexiga e próstata, que se espalhou para a coluna e a pelve. Mesmo enfrentando a doença, continuou ativo no meio esportivo, sendo patrono do London Irish Rugby Club e atuando como agente do designer Adrian Newey.
Fonte: Bahia Noticias
Redação: Altamirando de Lima, Radialista DRT 5842 Tel (75) 981761290
Siga Miranda News nas redes sociais / Instagran: sitemirandanews
Facebook : Miranda de Lima
Instagran : pastores.mirandaerosangelalima
Leave a Comment