Líder comunitário Dino Rosa morre após discussão por pagamento de cordeiros

O líder comunitário Everaldo do Rosário Rosa, de 40 anos, conhecido como Dino Rosa, morreu na noite desta quinta-feira (06/03) após sofrer uma parada cardíaca durante uma discussão na Rua da Cacimba, em frente à UPA de Itapuã, em Salvador.
Conforme apuração do Informe Baiano, Dino passou mal após um desentendimento com o administrador de um trio elétrico. Ele havia fechado um acordo para fornecer cordeiros durante o Carnaval, mas o pagamento recebido teria sido menor do que o combinado. Nervoso com a situação, ele questionou o responsável e, em seguida, sofreu a parada cardíaca.
Imagens registradas no local mostram que Dino chegou a ser socorrido por um veículo, mas não resistiu.
Dino Rosa atuava nos bairros de São Caetano e Bom Juá, além do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Ele integrava a equipe de lideranças comunitárias do deputado federal Antônio Brito e, na última eleição municipal, apoiou o candidato a vereador Carlos Kleber, que lamentou a perda.
“Muito triste, era um rapaz muito empenhado. Levava serviços sociais e atendimentos na área da saúde para as comunidades, ajudava as pessoas a tirar documentos, se vestia de palhaço para alegrar crianças e organizava passeios turísticos. Dino tinha um espírito social muito aguçado, era um verdadeiro paizão ali na Goméia de São Caetano. A vida dele era ajudar as pessoas”, disse Kleber ao IB.
A Polícia Civil informou que a morte de Everaldo do Rosário Rosa, de 40 anos, foi registrada na 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã) como morte natural. Guias para remoção do corpo foram expedidas. Ainda não há informações sobre o local do enterro.
Fonte: Informe Baiano
Redação: Altamirando de Lima, Radialista DRT 5842 Tel (75) 981761290
Siga Miranda News nas redes sociais / Instagran: sitemirandanews
Facebook : Miranda de Lima
Instagran : pastores.mirandaerosangelalima
Leave a Comment