Confusão, briga e título: Corinthians segura o Palmeiras e conquista o Paulistão
Foto: Reprodução/Cazé TV
O Corinthians é campeão paulista de 2025, mas a grande final contra o Palmeiras não foi marcada epans pela conquista do título, mas também por muita confusão e pancadaria. O Timão garantiu o título ao segurar um empate sem gols na Neo Química Arena, nesta quinta-feira (27), e levantou a taça graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida, com gol de Yuri Alberto no Allianz Parque.
Com quase 49 mil torcedores no estádio, recorde de público do local, a equipe alvinegra comemorou seu 31º título estadual, aumentando a difereça entre os rivais como o maior campeão paulista. No entanto, o que deveria ser uma celebração tranquila se transformou em um campo de batalha nos minutos finais.
O clima de tensão cresceu na parte final do jogo, quando o Corinthians, com um jogador a menos, tentava segurar o resultado. Memphis Depay, do Timão, resolveu provocar e subiu na bola na linha de fundo, incendiando os ânimos dos palmeirenses.
A atitude desencadeou uma briga generalizada. Martínez, do Corinthians, deu um tapa no rosto do goleiro Marcelo Lomba, que revidou com um chute. Ambos já estavam fora de campo, mas ainda assim receberam cartão vermelho.
Nos acréscimos, a torcida corintiana também entrou em cena ao acender e arremessar sinalizadores no gramado, gerando uma densa fumaça e dificultando a visibilidade. A partida precisou ser interrompida por alguns minutos, enquanto a arbitragem tentava controlar a situação.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O HERÓI HUGO SOUZA
Em meio ao caos, o goleiro Hugo Souza foi o grande nome da decisão. Aos 28 minutos do segundo tempo, quando o Palmeiras pressionava, Raphael Veiga teve a chance do empate em um pênalti. Mas Hugo se agigantou e defendeu a cobrança, garantindo o título para o Corinthians.
O goleiro já havia sido decisivo em outros momentos da temporada e agora soma sete defesas de pênalti em 50 jogos pelo clube.
Apesar do tumulto, o Corinthians celebrou o título e encerrou um jejum de seis anos sem troféus. Com emoção, confusão e muita rivalidade, o Timão voltou ao topo do futebol paulista.
Redação: Altamirando de Lima, Radialista DRT 5842 Tel (75) 981761290
Siga Miranda News nas redes sociais / Instagram: sitemirandanews
Facebook : Miranda de Lima
Instagram : pastores.mirandaerosangelalima
Leave a Comment