CASO ILANA: Suspeito de feminicídio em Cajazeiras é preso e transferido para presídio

 

O homem suspeito de assassinar a facadas a jovem Ilana Ferreira do Nascimento, de 19 anos, no bairro de Cajazeiras VIII, em Salvador, foi preso no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano. Lucas de Jesus Cardoso, de 20 anos, se apresentou à polícia no dia 27 de fevereiro, acompanhado de um advogado, e permaneceu custodiado. Nesta sexta-feira (07/03), ele foi transferido para o presídio de Barreiras.

O corpo de Ilana foi encontrado no dia 15 de fevereiro, na casa onde morava com Lucas, localizada, em Cajazeiras VIII, conforme noticiado pelo Informe Baiano. Segundo relatos de amigos, ela estava se preparando para trabalhar na cobertura do Carnaval do bairro para um veículo de comunicação local, mas não compareceu à reunião de alinhamento.

Ainda de acordo com amigos da vítima, Ilana sonhava em atuar profissionalmente na área da comunicação e já havia participado de eventos semelhantes. Relataram também que Lucas costumava acompanhá-la por ciúmes, impedindo que ela saísse sozinha, mesmo para trabalhar. O relacionamento, segundo as testemunhas, era abusivo e marcado por controle excessivo.

O corpo da jovem foi encontrado pelo sogro, que estranhou o fato do filho não atender suas chamadas. Ao arrombar a porta da residência, ele encontrou Ilana deitada na cama, coberta por uma toalha. Vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas a jovem já estava sem vida.

Lucas fugiu logo após o crime e só foi preso 12 dias depois, em Luís Eduardo Magalhães. O caso, tratado como suspeita de feminicídio, segue sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Informe Baiano

Redação: Altamirando de Lima, Radialista DRT 5842 Tel (75) 981761290
Siga Miranda News nas redes sociais / Instagran: sitemirandanews
Facebook : Miranda de Lima
Instagran : pastores.mirandaerosangelalima

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.