WhatsApp pode ser suspenso em todo o país após ter sumido com conta de jornalista

O WhatsApp pode cair em todo o Brasil por tempo indeterminado caso a Meta não cumpra uma decisão proferida por um juiz do estado de Goiás. A confusão começou após o dono de um site de notícias perder o acesso ao aplicativo.
Segundo o jornal Metrópoles, o juiz Luiz Antônio Afonso Júnior, da Comarca de Catalão (GO), considerou a possibilidade de suspensão caso a empresa de Mark Zukemberg continue descumprindo uma ordem judicial para restabelecer o acesso de um usuário ao seu número de WhatsApp Business.
A decisão foi proferida na segunda-feira (10/2) e aguarda resposta da empresa. O usuário em questão é Abadio Moises Filho, jornalista e dono de um blog de notícias. Segundo a defesa de Abadio, ele teria perdido diversos contatos profissionais.
“Se a empresa mantiver essa postura de desrespeito com a Justiça brasileira, as medidas coercitivas poderão ser agravadas, como, por exemplo, o bloqueio de contas bancárias ou a suspensão temporária das atividades no país”, argumentou o bacharel em direito Paulo Neto, que tenta restituir o acesso do jornalista.
O juiz escreveu que, caso a Meta siga sem devolver a conta, a multa diária será de R$ 3 mil, limitada a R$ 50 mil. Porém, em caso de novos descumprimentos, outras medidas coercitivas poderão ser aplicadas, incluindo o bloqueio de contas bancárias ou a suspensão temporária das atividades da plataforma no país.
Fonte:Informe Baiano
Redação : Altamirando de Lima, Radialista DRT 5842 Tel (75) 981761290
Siga Miranda News nas redes sociais / Instagran: sitemirandanews
Facebook : Miranda de Lima
Instagran : pastores.mirandaerosangelalima
Leave a Comment