Funcionária da C&A chamada de “Gordinha da Ondina” por gerente será indenizada

A 5ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) manteve a decisão que determina o pagamento de indenização a uma funcionária da C&A Modas. A operadora de vendas alegou ter sido chamada de “gorda” pelo gerente da loja e referida como “Gordinha de Ondina”. A indenização foi fixada no valor de um salário da trabalhadora.
De acordo com o TRT-BA, a funcionária afirmou que o gerente se referia a ela e a outras duas colegas como “Gordinhas de Ondina”, em alusão ao monumento Meninas do Brasil, da artista plástica Eliana Kértsz, localizado no bairro de Ondina, em Salvador. A obra retrata três esculturas femininas.
A operadora de vendas relatou que tinha boa relação com os colegas, exceto com o gerente, que, segundo ela, fazia comentários sobre seu corpo e alimentação. Testemunhas confirmaram as declarações.
A juíza responsável pelo caso entendeu que a trabalhadora foi alvo de tratamento inadequado e determinou a indenização. A funcionária recorreu para aumentar o valor, argumentando que foi ofendida pelo gerente durante seis meses. O relator do caso, desembargador Valtércio de Oliveira, manteve a decisão, considerando que o valor fixado atende aos critérios de razoabilidade e proporcionalidade.
Fonte: Informe Baiano
Redação : Altamirando de Lima, Radialista DRT 5842 Tel (75) 981761290
Siga Miranda News nas redes sociais / Instagran: sitemirandanews
Facebook : Miranda de Lima
Instagran : pastores.mirandaerosangelalima
Leave a Comment