ESFAQUEADA: Vereador de Santo Antônio de Jesus é suspeito de tentativa de feminicídio contra esposa

 

Na madrugada deste sábado (22), o vereador Edivan de Jesus Santos, conhecido como “Morão”, de 38 anos, do partido União Brasil (UB), foi acusado de esfaquear sua esposa durante uma discussão na residência do casal, em Santo Antônio de Jesus.

De acordo com informações apuradas pelo Informe Baiano, o desentendimento teria sido motivado por ciúmes. Durante a briga, a esposa do vereador teria pegado uma vassoura, momento em que “Morão” a atacou com uma faca, desferindo três golpes, um deles atingindo a testa da vítima. Ela foi socorrida e recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h.

Inicialmente, a Polícia Civil tratou o caso como lesão corporal. No entanto, após depoimentos, a ocorrência foi reclassificada como tentativa de feminicídio, conforme os dispositivos da Lei Maria da Penha. A 4ª Coordenadoria Regional do Interior (COORPIN) expediu um pedido de prisão preventiva contra o vereador.

Em nota enviada ao Informe Baiano, a Polícia Civil que um inquérito foi instaurado para investigar os crimes de tentativa de feminicídio e ameaça sofridos por uma mulher de 41 anos, na manhã deste sábado (22), no bairro de Salgadeira.

“De acordo com a vítima, ela foi agredida pelo companheiro com golpes de faca e pedaço de madeira, durante uma discussão na residência do casal. As guias periciais foram expedidas e a mulher encaminhada para atendimento médico em uma unidade de saúde. Oitivas e diligências estão sendo realizadas para esclarecer o caso e localizar o suspeito. Uma equipe policial foi disponibilizada para acompanhamento da vítima na retirada dos seus pertences no imóvel onde ocorreram as agressões. Todas as providências de polícia judiciária foram adotadas e a apuração seguirá a cargo do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) de Santo Antônio de Jesus”, finaliza a nota.

Fonte: Informe Baiano

Redação : Altamirando de Lima, Radialista DRT 5842 Tel (75) 981761290
Siga Miranda News nas redes sociais / Instagran: sitemirandanews
Facebook : Miranda de Lima
Instagran : pastores.mirandaerosangelalima

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.