Adolescente é baleado dentro de escola particular; ex-namorada é suspeita do crime
Arma utilizada no crime seria do pai da acusada, que é sargento da Polícia Militar | Divulgação/Ascom/PC-PI
Um adolescente de 16 anos foi baleado na cabeça nesta quarta-feira (4), dentro de uma escola particular de Teresina, no Piauí. Uma estudante de 17 anos, ex-namorada da vítima, é a principal suspeita do crime. Ela teria disparado contra a vítima no refeitório da unidade de ensino e foi apreendida pela Polícia Civil do estado.
O garoto está internado no Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha. O estado de saúde dele é considerado grave. Durante uma entrevista coletiva, o pai da acusada, um sargento da Polícia Militar, afirmou que os jovens, que estudam no mesmo colégio, namoraram por pouco tempo. Ele também afirmou que só notou o sumiço da arma quando soube do caso.
"A arma era guardada, trancada dentro do armário. Eu não sei lhe dizer se ela pegou a outra chave, não sei. Ela disse que não queria que tivesse acontecido esse tipo de problema, que está muito arrependida", disse ele.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que apreendeu uma pistola e uma faca durante a atuação. Ainda de acordo com a PC, o “procedimento policial para apuração dos fatos foi instaurado e será concluído dentro do prazo legal”.
Em um comunicado, o Colégio CPI disse que prestou socorro à vítima imediatamente após o acidente e está “à disposição para quaisquer esclarecimentos”.
Fonte: Bnews
Leave a Comment