Funcionários da Cata Nordeste de Camaçari reivindicam melhores condições de trabalho
Funcionários da Cata Nordeste, em Camaçari, cruzaram os braços na tarde de terça-feira (12) para reivindicar melhores condições de trabalho, que de acordo com os profissionais, não estão sendo respeitadas pela empresa.
O Portal Mais Região teve acesso a um dos funcionários do turno da tarde, que preferiu não ter sua identidade revelada, e informou que os colegas desse turno pararam o setor de corte, um dos principais da empresa, para reivindicar um aumento de salário, que, segundo eles, será pago em quatro parcelas, conforme proposta da gestão.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram funcionários sentados e representantes da Cata tentando negociar o retorno ao trabalho. Em outros vídeos aos quais o portal teve acesso, é possível ver os trabalhadores expondo suas reivindicações.
"Sabe o que é uma pessoa trabalhar com ódio? Somos nós", comentou um dos profissionais que preferiu não ter sua identidade revelada.
Em outro vídeo, é possível ver um representante da empresa se comprometendo a conversar com os representantes dos trabalhadores para chegar a um consenso.
“O que vocês podem esperar de mim é transparência e honestidade”, diz o homem, que pede um voto de confiança dos funcionários para que a situação tenha uma resolução equânime para ambas as partes.
As atividades continuam paralisadas nesse setor da empresa nesta quinta-feira (14).
Fonte: Mais Região
Leave a Comment