Candidatas se recusam a fazer prova de concurso da prefeitura de Salvador: “Envelopes estavam abertos”
Situação aconteceu em uma das salas da Faculdade de Educação da Ufba, no bairro do Canela | Leitor / Bnews
Um grupo de cerca de 40 candidatas se recusou a fazer a prova do concurso para a área de saúde da prefeitura de Salvador, realizada neste domingo (17).
Em contato com o Bnews, elas informaram que se negaram a prosseguir no certame porque o envelope com as provas estava aberto. A situação aconteceu em uma das salas da Faculdade de Educação da Ufba, no bairro do Canela. A empresa responsável pelo concurso é o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), com sede em Brasília (DF).
“A coordenadora disse que o pessoal da organização deve ter esquecido de colocar o lacre. Todo mundo se sentiu inseguro. Como é que o envelope vem aberto?”, questionou Liliam Peixoto, uma das candidatas do concurso.
Ela também informou que uma parte das candidatas saiu da sala enquanto um número menor ficou no local esperando a ata com o registro do ocorrido, que foi liberada cerca de 1 hora depois do início da prova.
Com posse do documento, elas foram até a 1ª Delegacia dos Barris para registrar o boletim de ocorrência.
A reportagem tentou contato com a prefeitura de Salvador e aguarda retorno. Não conseguimos contato da empresa responsável pelo concurso, a Idecan.
O Concurso
No total, o concurso visa o preenchimento de 593 vagas para a área de saúde, com oportunidades para cargos dos níveis médio, técnico e superior em diversas funções.
O edital foi publicado em junho, com salários atrativos que chamaram a atenção dos concurseiros. Alguns ultrapassam o valor de R$ 12 mil.
Fonte Bnews
Leave a Comment