Torcida organizada é proibida de frequentar estádios de futebol no Brasil; saiba detalhes
Decisão atende a pedido do Ministério Público do Estado de São Paulo | Divulgação | Allianz Parque
Uma portaria, publicada na manhã desta quarta-feira (30), pela Federação Paulista de Futebol (FPF), proibiu a entrada da torcida organizada Mancha Verde, do Palmeiras, nos estádios de futebol do Estado de São Paulo.
A decisão atende a pedido do Ministério Público do Estado de São Paulo em ofício expedido em Inquérito Civil. O documento foi assinado por Fábio Barbosa Moraes, diretor executivo do Departamento de Segurança e Prevenção da Violência.
"Proibida a entrada, nos estádios de futebol do Estado de São Paulo, de qualquer indumentário e objetos (faixas, bandeiras etc) que identifiquem os associados da torcida organizada Grêmio Recreativo e Cultural Torcida Mancha Verde", diz trecho da portaria.
Os órgãos de segurança do estado atuará para fins de fiscalização do cumprimento da decisão. Vale destacar que a medida já passa a entrar em vigor a partir do momento da publicação.
A proibição acontece após o episódio do último fim de semana, onde o grupo teria armado uma emboscada contra um ônibus da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, que resultou em um cruzeirense morto e outros 17 feridos.
O incidente que aconteceu no início da manhã de domingo (27) envolveu cerca de 120 torcedores de Palmeiras e Cruzeiro. O caso foi registrado na Delegacia de Mairiporã (SP), que apreendeu imagens de monitoramento e solicitou exames às vítimas.
Fonte: Bnews
Siga Miranda News nas redes sociais e acompanhe as informações de Alagoinhas, da Bahia, do Brasil e do Mundo.
Facebook : Miranda de Lima / Instagran : sitemirandanews
Instagran : pastores.mirandaerosangelalima
Leave a Comment