Golpe do Pix: Jornalistas viram réus e têm bens bloqueados pela Justiça
Jornalistas são acusados de desviar doações feitas para pessoas que faziam apelos em um programa da Record TV Itapoan | Reprodução/Redes sociais
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aceitou a denúncia do Ministério Público estadual e tornou réus o apresentador Marcelo Castro e o jornalista Jamerson Oliveira, acusados de desviar doações feitas para pessoas que faziam apelos em um programa da Record TV Itapoan. As informações são do site F5, da Folha de S. Paulo.
Conforme a decisão, o juiz Cidval Sousa Filho também determinou o bloqueio de bens materiais que estejam no nome de Marcelo e Jamerson, para que seja feita a devolução de cerca de R$ 670 mil desviados.
Os jornalistas também estão proibidos de deixar Salvador pelos próximos sete dias, além de estarem impedidos de viajarem para fora do Brasil. Além do bloqueio, a Justiça deverá apreender carros e casas que estão no nome de Marcelo Castro.
O juiz Cidval Sousa Filho, no entanto, negou o pedido do MP-BA de cancelar o registro de arma de fogo de Marcelo, por causa da exposição e pericularidade de seu trabalho.
Segundo o F5, a defesa dos jornalistas disse que "continua, veementemente, sustentando a inocência dos dois, e acreditando fielmente na mais lídima justiça do estado da Bahia".
Não sei como esse cara ainda está atuando na tv?
ResponderExcluir