Faustão pode fazer novo transplante de rim: "Já tenho uns 10 doadores, da família"
O apresentador pensa em submeter-se ao sistema de um médico brasileiro radicado com Miami que opera com doadores vivos
Foto: Divulgação
Faustão, que passou recentemente por dois transplantes (um de coração e um de rim), revelou que pode ter que submeter-se a outro. Em entrevista ao apresentador Cesar Filho, no "Boa Noite, Brasil", do SBT, ele confirmou que ainda faz hemodiálise duas vezes por semana e destacou que, no futuro próximo, tem perspectiva de reduzir o processo para uma vez semanal ou mesmo fazer uma nova cirurgia.
“Tem duas perspectivas. Uma é essa: estou ainda acreditando na equipe que estava me atendendo. Mas já tenho uma possibilidade de operar com um médico curitibano radicado em Miami. Já tive consulta com ele e tudo, que tem um outro sistema, com doadores vivos. Ele quer voltar ao Brasil para implantar no SUS o sistema dele, que é uma revolução, e isso vai dar mais possibilidade... Eu tenho, inclusive, uns 10 doadores só da família, de sobrinho, tudo. Tem que ter compatibilidade de tipo sanguíneo...", disse o apresentador.
E prosseguiu: "Eu não desisto da batalha".
Faustão disse que o médico se chama Rodrigo Vianna e seria o “rei dos transplantes”. Ele falou também, durante a entrevista, qual dos transplantes que fez lhe causou mais sofrimento: “No segundo. O negócio do rim é mais complicado”, afirmou.
Fonte: Metro 1
Leave a Comment