Em Alagoinhas Gavião ataca no Barreiro e em Maceió numa Escola Municipal
Foto: Reprodução
Na cidade de Alagoinhas Bahia, localizada a 110 km da capital, um gavião vem causando prejuizo aos moradores da rua Serrinha no bairro do Barreiro, segundo o Site Miranda News apurou, um gavião vem comendo os passarinhos dos moradores, e até mesmo um papagaio ele ja tentou comer.
Há informações que até na localidade conhecida como Campo de Bola, ele já atacou, com isso os moradores da rua Serrinha estão dando plantão na caça ao gavião.
Gavião tem bicos encurvados e garras afiadas e são chamadas aves de rapina, os gaviões-carijós caçam pássaros, entre outros animais, e matam suas presas com as suas garras e dedos. A dieta dos gaviões-carijós também inclui grandes insetos, pequenas cobras, roedores e morcegos.
Já em Maceió, no estado do Alagoas
A Escola Municipal Claudinete Batista, no bairro do Trapiche, em Maceió, no estado do Alagoas, decidiu, na sexta-feira (23), suspender as aulas depois que um gavião decidiu fazer um ninho em uma árvore, que fica na entrada do colégio, e atacou alunos e funcionários. Ao todo, 247 crianças, do primeiro ao quinto ano, estudam no local.
"A árvore fica situada na porta da unidade e no acesso, o gavião ataca pais e a comunidade escolar. Como nós tivemos três ataques, inclusive chegando a ferir um dos funcionários da unidade, a medida foi suspender as aulas", detalhou Marcelle Teles, superintendente de governança da Secretara Municipal de Educação (Semed).
Os órgãos ambientais foram acionados pela prefeitura para transferir o ninho de lugar. Ao g1, a bióloga e veterinária do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), Ana Cecília Pires, disse que essa não é a medida mais adequada. Entretanto, já que o animal está oferecendo risco para as crianças e funcionários da escola, não há outra saída. "Infelizmente os pais vão ficar lá, vai ter que separar os pais dos filhotes, e assim não haverá mais ataques".
Fonte: Bnews/Miranda News
Leave a Comment