Montanhista brasileiro permanece desaparecido após escalar vulcão no Peru




 Foto: Reprodução/Redes sociais

O montanhista brasileiro Marcelo Motta Delvaux está desaparecido no Peru desde o último domingo (30) quando escalava o Nevado Coropuna, um vulcão localizado a  cerca de 6.300 metros de altitude.

 Segundo Pedro Hauck, o guia de montanha e amigo de Marcelo, o montanhista alcançou um dos cumes durante a tarde do dia 30 e iniciou a descida, desde então o GPS dele parou de indicar movimento. Marcelo deveria ter retornado ao alojamento no dia 1°.

"O Marcelo já tinha escalado esse vulcão outras vezes. Ele já tinha feito escalada em quatro dos cumes, inclusive no que desapareceu. [...] Ele é um guia profissional muito experiente, um dos mais experientes da América do Sul. É uma pena o que está acontecendo", contou Hauck.

A elevação torna ainda mais delicado - e demorado - o resgate do montanhista. A polícia peruana realizou buscas na base do vulcão, sem obtenção de sucesso. Até o momento, uma equipe contratada pela família de Marcelo chegou a encontrar apenas a barraca dele, mas sem sinal do montanhista. 

"Ele desapareceu a uma altitude de 6.300 metros, que é muito elevada. Helicóptero não tem sustentação para pousar numa altitude dessas por causa do ar rarefeito. Então, o único jeito de chegar lá é a pé", disse Hauck.

A equipe de profissionais permanece nas buscas. Como o GPS de Marcelo indica localização a 6.300 metros de altura, Hauck explica que eles devem demorar até chegar ao local. Pela ausência de sinal de telefonia, a família deve permanecer sem contato com o grupo de resgates e, consequentemente, sem notícias recentes sobre as buscas de Marcelo Motta.


Fonte Metro 1


Redação : Altamirando de Lima ( Radialista DRT 5842 )
Siga Miranda News nas redes sociais e acompanhe as informações de Alagoinhas, da Bahia, do Brasil e do Mundo.
Facebook : Miranda de Lima /  Instagran : sitemirandanews 
Instagran : pastores.mirandaerosangelalima


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.