Prefeitura anuncia inauguração do primeiro Hospital Materno Infantil de Alagoinhas

 13 DE JUNHO DE 2024, 10:03


O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, anunciou na manhã da última quarta-feira (12), a inauguração do primeiro hospital público municipal da cidade: Hospital Materno Infantil de Alagoinhas. A data tão esperada está programada para o dia 28 de junho de 2024.

 

Durante a entrevista concedida à Rádio Digital, o gestor destacou a importância da nova ferramenta para toda a região. “Eu quero dizer que vamos inaugurar esse mês de junho com muita alegria, o Hospital Materno Infantil. E com isso, dizer também que já teremos partos sendo realizados em Alagoinhas. Para mim que sou médico, esse é o mais importante legado que poderia deixar da minha gestão. Pode passar anos, mas essa obra vai ficar pra sempre: o primeiro hospital público municipal”, comemorou Joaquim Neto.

 

A unidade, localizada no bairro Alagoinhas Velha próximo à Rodoviária, vai proporcionar um impacto significativo na melhoria do atendimento às mulheres e crianças de Alagoinhas e de mais 18 municípios da região contando com uma maternidade completa para procedimentos de média e alta complexidade, leitos obstétricos e pediátricos, UTI Neonatal na região, contendo espaços para Centro de Parto Normal e Humanizado, Internação Obstétrica, Unidade Neonatal- UCINCo/UCINCa, Centro Cirúrgico, Ambulatório de Urgência e Diagnóstico, CME, Nutrição, Farmácia, Administração e Infraestrutura, além de apoio logístico.

 

Marco histórico de Alagoinhas, como o primeiro hospital público municipal da cidade, o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e está sendo executado pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN). A unidade será gerida pela Liga Álvaro Bahia, mesma entidade responsável pelo Hospital Martagão Gesteira.

Foto: Assessoria Liga Álvaro Bahia

Siga Miranda News nas redes socias e acompanhe as informações de Alagoinhas, da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Instagran : sitemirandanews 
pastores.mirandaerosangelalima

Facebook : Miranda de Lima

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.