Prefeitura de Aramari-BA Encaminha idosa (Ziza) em Situação de Vulnerabilidade para Lar de Idosos Bezerra de Menezes



 A Prefeitura Municipal de Assistência Social de Aramari – BA , por meio da Secretaria de Assistência Social vem através desta informar a população que hoje 29 de maio de 2024 encaminhamos a idosa Maria da Conceição dos Reis conhecida popularmente como Ziza para acolhimento no Lar de idosos Bezerra de Menezes, localizado no município de Alagoinhas.

Tal decisão foi tomada como uma forma de garantir a sua saúde, integridade e segurança em virtude dos últimos acontecimentos. Como foi divulgado anteriormente a nossa Secretaria vem acompanhando a idosa já vem alguns anos e a situação se agravando com o passar do tempo. Como a família não tinha condições de acolhe-la e a mesma encontrava-se em estado de vulnerabilidade social, representando risco de vida acreditamos que o lar de idosos seja a melhor opção uma vez que terá toda infraestrutura necessária para que oferte uma melhor qualidade de vida com cuidados de saúde, atividades e convivência com outros idosos. 

Através de visitas dos profissionais de saúde em que estiveram acompanhando todo o caso conosco o médico DR Gustavo Athaliba atestou que a mesma não tinha condições de permanecer morando sozinha, uma vez verificar a perda de sua autonomia para realização de atividades diárias e que deveria ter alguém que lhe auxiliasse. 

Considerando a Constituição Federal em que estabelece o dever de prestar assistência social a quem dela necessitar e tendo como um dos seus objetivos a proteção ao idoso, uma das providencias adotadas para viabilizar que os direitos do idoso previsto no Estatuto do idoso para aqueles que se encontram nessas condições de vulnerabilidade como é o caso da idosa Maria da Conceição Reis é o acolhimento em casa lar, uma vez que foram esgotada as tentativa através de busca ativa para algum familiar realizasse os cuidados necessários.  

Deste modo queremos agradecer em especial a Secretaria de Saúde Alessia por nos dar o apoio nessa luta em defesa dos direitos da pessoa idosa. Assim como todos aqueles que se preocuparam com a situação de abandono, negligencia de cuidados que Ziza vivia. Temos a plena certeza que a melhor decisão foi tomada embora exista um pouco de resistência por parte dela como é natural que aconteça nos primeiros dias, mas que aos poucos ela vai se adaptando a nova realidade


Fonte Aragão Noticias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.