Desabamento de parte da lateral direita do viaduto da Rua do Catu deixa moradores preocupados
Na noite desta terça-feira ( 09 )/ a parede lateral direita do viaduto que liga o centro de Alagoinhas a Rua do Catu e Aramari, desabou provavelmente depois muita infiltração de água, após ás chuvas intensas que caíram nas últimas horas no município.
Oferecendo riscos aos pedestres e veículos, parte da grade de proteção também caiu, deixando moradores da aréa preocupados. Prepostos da SMTT estiveram no local e fizeram o isolamneto da pista, o Corpo de Bombeiro Militar e a Defesa Civl juntamente com o prefeito Joaquim Neto, também esteveram no local, toda aréa foi isolada para evitar movimentação de pedrestres e/carros.
A nossa reportagem do Miranda News esteve no local momentos após o incidente, falando com alguns moradores, eles disseram que temem ter que sair de suas casas, os mesmos foram orientados a dormirem em casa de parentes.
Segundo um dos moradores relata que no momento da queda da mureta do lado direito, um mototaxista estava passando e acabou sendo atingido, mas apenas danificou sua motocicleta, porém a vitima nada sofreu.
André Freire, engenheiro civil, Secretário de Infraestrutura do Municipio (SECIN), disse que as providências serão adotadas pelo órgão nas próximas horas, ele assegurou não haver riscos de desabamento de todo o viaduto.
Os moradores da Rua Marechal Bitencourt falaram que se sentem inseguros em residir no local, pois após, a construção do viaduto não foi dada a manutenção adequada a estrutura do mesmo, apenas alguns reparos foram feitos, como a substituição do piso por onde passam os pedestres.
Por Miranda News
Fotos: Agnildo Santos
Leave a Comment