Lei que proíbe pistola de água no Carnaval será regulamentada; veja como vai funcionar


 A pistola de água, que faz muitas mulheres passarem por situações, no mínimo desconfortáveis, será oficialmente proibido em 2024  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/01/2024, às 17h00   Cadastrada por Letícia Rastelly


 Depois de tanta polêmica nos últimos anos, os políticos resolveram “se mexer” para acabar com as pistolas de água na folia momesca da Bahia. O objeto que faz muitas mulheres passarem por situações, no mínimo desconfortáveis, será oficialmente proibido a partir da regulamentação da Lei, que ocorre nesta segunda-feira (29).

Desse modo, ficam responsáveis por impedir a utilização das pistolas os próprios blocos, agremiações e demais organizações. Será necessário, por exemplo, disponibilizar campanhas educativas aos associados para que, além de saberem da proibição, tenham conhecimento sobre a adoção de penalidades aos infratores.

Vale lembrar que o decreto também vale para as festas pré-carnavalescas. Desse modo, aqueles que estiverem pistolas de água serão orientadas a entregar os artefatos nos portais de abordagem ou nos locais indicados pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). A pasta também atuará recolhendo esses objetos e encaminhando cooperativas de reciclagem, preferencialmente lideradas por mulheres.

Fonte Bnews

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.