Grupo City quer construir novo CT de 'padrão internacional' para o Bahia; entenda
Intenção do Grupo City é construir um centro de treinamento próximo do Aeroporto de Salvador e da Fonte Nova | Divulgação/ECBahia
Após a informação veiculada de que o CT Evaristo de Macedo deve deixar de ser utilizado devido à dificuldade de logística e distância de Salvador, o Grupo City decidiu que quer construir um novo centro de treinamento para o Bahia. A informação foi divulgada pelo jornal A Tarde nesta sexta-feira (20).
A intenção da cúpula que comanda o Esquadrão de Aço é que o CT seja construído mais perto do Aeroporto de Salvador e da Arena Fonte Nova.
Segundo a reportagem, o assunto foi abordado durante a reunião entre o CEO do Grupo City, Ferran Soriano, com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), nesta semana. A intenção é contar com a ajuda estadual para encontrar um terreno que seja próximo ao Aeroporto, entre Lauro de Freitas e Salvador.
Apesar do Bahia já ser dono do Fazendão, o objetivo do Grupo City é construir um equipamento com 'padrão internacional'. O equipamento localizado em Itinga não tem o tamanho necessário para as necessidades de construção. Também não existe possibilidade de expansão.
FONTE NOVA
A intenção do Bahia em administrar a Arena Fonte Nova também foi outro tema abordado na reunião entre o Grupo City e o Governo do Estado. Atualmente, o equipamento é administrado via parceria público-privada (PPP) com a Fonte Nova Negócios e Participações. O contrato é válido até o final de 2028.
Ainda de acordo com a publicação, o Grupo City já está em contato com a concessionária que opera a Arena Fonte Nova. O intuito inicial é fazer alterações no estádio que possibilitem eventos de entretenimento mais ligados ao futebol.
Fonte Bnews
Leave a Comment