Tiroteio no Rio deixa 9 feridos; médico e pastor estão em estado grave

 

Tiroteio na Avenida Brasil, no Rio, começou após suspeitos fugirem de abordagem da polícia na saída do Complexo da Maré, na tarde de domingo

Mariah Aquino



Um tiroteio na Avenida Brasil, zona norte do Rio de Janeiro, deixou nove pessoas feridas na tarde desse domingo (24/12). O confronto entre policiais militares e suspeitos aconteceu na altura do bairro Bonsucesso.

De acordo com a Polícia Militar (PM), ocupantes de um veículo que saía do Complexo da Maré se recusaram a parar quando foram abordados por agentes do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE). Os suspeitos teriam disparado contra os policiais, atingindo outros três carros que passavam pelo local e uma viatura.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Geral de Bonsucesso. Sete já tiveram alta, enquanto dois seguem internados em estado grave e foram transferidos, de acordo com a unidade de saúde.

O local passou por perícia da Polícia Civil. O policiamento na região havia sido reforçado depois de uma tentativa de assalto à deputada estadual Gisele Monteiro (PL), na mesma região onde ocorreu o tiroteio.
Vítimas

Entre as vítimas atingidas, estão o pediatra Mario Vaz, 80 anos, e o ortopedista Marilton da Silva Vaz, seu filho. Eles retornavam de uma cantata de Natal na Igreja Batista de Irajá.

Marilton é uma das vítimas que apresenta estado grave, por ter sido atingido na coluna cervical. De acordo com médicos ouvidos pelo jornal O Globo, ele corre o risco de ficar tetraplégico.
Outro ferido com quadro clínico considerado grave é um amigo da família, o pastor Fernando Rodrigues da Silva. Ele foi atingido no tórax e transferido para o Hospital Souza Aguiar, no centro.
As outras seis vítimas estavam em um ônibus e já receberam alta.

Fonte Metrópoles

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.