Pai de autora do gol do título da Espanha na Copa morre em dia da final
Olga Carmona (23) foi notificada pela família após a partida sobre o falecimento do próprio pai
A seleção espanhola enfrentou a Inglaterra neste domingo (20) e venceu a final pelo placar de 1 a 0 conquistando pela primeira vez na história a Copa do Mundo Feminina. A partida foi disputada em Sydney, na Austrália. Depois de 16 anos, uma seleção europeia voltou a vencer o Mundial feminino. A última conquista foi em 2007 com a seleção da Alemanha.
O único gol da decisão foi marcado por Olga Carmona (23) que após feito histórico, levantou a camisa para homenagear uma pessoa próxima falecida de uma amiga própria.
No entanto o grande choque para o mundo do futebol veio após a decisão. Em nota divulgada pela Federação de Futebol da Espanha, a atleta teria sido informada após a final que seu pai teria falecido há pouco. Veja:
"Enviamos nossos mais sinceros abraços a Olga e sua família em um momento de profunda dor. Nós te amamos, Olga, você é história do futebol espanhol
Jogadora do Real Madrid, o clube Merengue também emitiu nota após repercussão da notícia. Veja abaixo:
O Real Madrid, o seu presidente e o seu Conselho de Administração lamentam profundamente a morte do pai da nossa jogadora Olga Carmona […] O Real Madrid gostaria de expressar suas condolências e carinho para Olga, sua família e todos os seus entes queridos. Descanse em paz
As informações iniciais não confirmam se o falecimento ocorreu antes da partida ou durante a decisão, porém, a família optou por respeitar o momento e não informar Olga até que o juiz apitasse o fim do jogo.
Por Miranda News Fonte Band
Leave a Comment