Bahia: Policial militar que matou colega de Farda em Entre Rios é expulso da corporação

 



O policial militar Lenilson dos Santos Costa, que matou o colega de farda Victor dos Reis Pereira, no dia 12 de outubro de 2018, durante uma emboscada, no município de Entre Rios (BA), teve a sua expulsão da Polícia Militar da Bahia, nessa sexta-feira (10/03/2023).   


Um documento obtido com exclusividade pela reportagem do Aratu On aponta que o ex-soldado Lenilson Santos Costa cumpre pena no presídio de Serrinha, de segurança máxima, depois de o Tribunal de Justiça entender, no dia 7 de abril, que ele desempenhou "função de liderança em organização criminosa".




Lenilson era lotado na 32ª Companhia Independente de Polícia Militar, que tem sede em Pojuca. Em julho de 2020, a SSP apurou que um grupo de sete policiais da unidade estava envolvido em vários crimes, como extorsão mediante sequestro e roubo. Eles foram descobertos após um "deslize" do próprio Lenilson durante uma das ações Criminosas, ocorrida no município de Igaporã, a 683 km de Salvador. 


Os investigadores descobriram que um imóvel foi invadido por homens fardados que diziam cumprir mandado judicial. Após subtraírem R$ 5 mil, celulares e joias, os criminosos saíram e deixaram cair uma pistola calibre 40, pertencente a Lenilson. No mesmo dia o militar foi preso. 


No mês de outubro de 2020, a perícia realizada na pistola encontrada em Igaporã apontou que Lenilson participou da morte do colega de farda, Victor dos Reis Pereira, no dia 12 de outubro de 2018, durante uma emboscada. As investigações sustentaram que a vítima foi executada com balas de outra arma, mas alguns estojos encontrados na cena do homicídio pertenciam ao soldado preso. A polícia suspeita que os dois tinham uma rixa. 


Por conta dos crimes, que foram levados em consideração para autorização de transferência de presídio, o ex-soldado da 32ª CIPM estava preso e responde a diversos os processos criminais                                                                                                                                                                                                               Por Miranda News       Fonte  Esplanadaacontece

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.