Conjunto Penal de Feira de Santana proíbe entrada de alimentos em sacos plásticos
A determinação foi tomada após dois detentos terem a cabeça decapitada no último sábado (7).
11/01/2023 ÀS 18H00, POR GABRIEL GONÇALVES
O Conjunto Penal de Feira de Santana determinou na manhã desta quarta-feira (11), que está proibida a entrada de alimentos dentro de sacolas plásticas.
A nova medida entrará em vigor dentro dos próximos 15 dias.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor da unidade prisional, José Freitas Júnior informou que esta determinação foi tomada após dois detentos terem a cabeça decapitada e um terceiro morrer asfixiado na noite do último sábado (7). “Nós identificamos que o artefato utilizado para decapitação dos detentos, foi um material plástico, originado de sacolas plásticas. A juíza da corregedoria, Liz Rezende, juntamente com o juiz titular da Vara de Execuções Penais, Dr. Fábio Falcão, determinaram que a partir de agora, as sacolas plásticas não serão permitidas adentrarem aqui nesta unidade. Estarei me reunindo ainda no dia de hoje com a equipe de segurança, iremos fazer um comunicado porque é necessário fazer este aviso aos visitantes e familiares sobre a impossibilidade de entrar com sacolas plásticas. Creio que no mais tardar, esta determinação seja iniciada em até 15 dias”, afirmou.

Segundo o diretor da unidade prisional, este prazo é para que os visitantes já possam ter ciência e não serem pegos de surpresa.
“Nós iremos dar este prazo para que as pessoas possam se adaptar com esta nova regra, porque toda decisão que é modificada, existe a necessidade de se estipular um prazo mínimo. Então a nova medida é que os sacos plásticos não entrem mais na unidade, o que será permitido, serão sacos de papel”, afirmou.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
Leave a Comment