Consumidores apresentam quase 1 milhão de reclamações na Anatel

 Número é menor do que o registrado no segundo semestre de 2021

Consumidores apresentam quase 1 milhão de reclamações na Anatel

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 16 de agosto de 2022 às 17:00

Relatório divulgado esta semana pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostra que durante o primeiro semestre de 2022, foram registradas um total de 951,3 mil reclamações contra prestadoras de serviços de banda larga fixa, TV por assinatura e telefonias móvel e fixa.

Segundo a Anatel, o número de queixas apresentadas junto ao serviço de atendimento ao consumidor representa um volume 6,5% menor do que o registrado no segundo semestre de 2021.

O Índice de Reclamações (IR), que é calculado a partir do número de reclamações mensais das prestadoras por mil acessos caiu de 0,55 para 0,51 entre o segundo semestre de 2021 em relação ao primeiro semestre de 2022.

Um comentário:

  1. Wow, that's a ton of complaints! It looks like a lot of folks aren’t satisfied with their phone or internet service.Anatel really needs to pay attention and sort these issues out quickly.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.