Psicólogo baiano acusado de assédio em shopping processa blogueira: "Resultou em danos em minha vida"
Terça-Feira, 20/12/2022 - 18h30
Por Redação
Uma confusão em um banheiro na capital baiana virou caso de justiça. A influenciadora Rose Bello usou as redes sociais no último domingo (18) para relatar aos seguidores que flagrou um homem dentro do banheiro feminino da área VIP de um cinema em Salvador. Segundo blogueira, que é de São Paulo, o homem a observou enquanto ela estava na cabine onde fica o vaso sanitário. O rapaz, no entanto, nega as acusações e diz que está sendo vítima de calúnia.
"Antes de eu perceber que ele estava lá, eu usei o banheiro com a porta entreaberta, porque não estava fechando. Ele me observou (...). Um absurdo. A sala VIP é cara e não possui nenhuma segurança, a ponto de uma mulher poder ser estuprada", relatou Rose Bello, que está a passeio na capital baiana.
Ao fim da sessão, a influenciadora encontrou o homem na sala do cinema. Ao lado do marido, Rose aborda o rapaz para tirar satisfação, começa a gravar e questiona o motivo do rapaz ter entrado no banheiro feminino. Nas imagens, o homem, que preferiu não ser identificado, afirma que estava apertado e que não viu a placa do banheiro feminino. Ademais, ao perceber, ele teria saído do local imediatamente.
Em contato com o Bahia Notícias, o agente de turismo e psicólogo conta sua versão dos fatos e diz que está processando a blogueira pelos dados causados pela acusação. "Eu entendo a preocupação e medo dela, infelizmente vivemos em um país onde a taxa de feminicídio é altíssima, onde ser mulher é um risco, mas as coisas não podem acontecer dessa maneira. Ela tinha todo o direito de chamar os seguranças, de chamar policiais pra tentar entender o que aconteceu, e eu iria explicar que entrei no banheiro por acidente, foi um descuido de minha parte, isso pode acontecer com qualquer pessoa, seja homem ou mulher", afirma.
O rapaz lamentou o fato de ter sido exposto para mais de um milhão de pessoas nas redes sociais da influencer. O profissional conta ainda que sua vida social foi afetada devido ao vídeo que circula nas redes sociais.
"A forma com que ela conduziu a situação foi um erro. Ela mentiu sobre eu ter parado para observá-la, ela errou ao me expor, ao me gravar e a postar nas redes sociais. O que ela cometeu foi um crime, que resultou em danos em minha vida social e em minha saúde psicológica. Estou sendo acusado de algo que não fiz. Eu me disponibilizei a todo momento a ir à delegacia com ela, a tentar esclarecer as coisas da melhor forma possível, mas ela se recusou, apenas fez o vídeo e disse que resolveria da forma dela, ou seja, fora da esfera jurídica", completa.
"Ela queria era apenas criar conteúdo em sua própria página, e infelizmente conseguiu, só que isso custou a honra de uma pessoa inocente. Estou sendo exposto de uma forma que nunca imaginei. Espero que as gravações externas sejam liberadas em breve para que as pessoas possam ter acesso à verdade", diz o psicólogo, que entrou com uma ação civil e criminal contra Rose.
Em seu perfil no Instagram, a equipe jurídica da blogueira afirmou que "estão sendo adotadas todas as providêncais cabíveis".

Foto: Reprodução/Instagram
Leave a Comment