PM do RJ atendeu 7 ocorrências de violência contra mulher por hora no primeiro semestre

 Violência contra a mulher foi o segundo maior motivo de ligações para o 190

PM do RJ atendeu 7 ocorrências de violência contra mulher por hora no primeiro semestre

Foto: Reprodução/Freepik

Por: Metro1 no dia 02 de agosto de 2022 às 11:53

Só neste primeiro semestre de 2022, o serviço 190 da Polícia Militar no Rio de Janeiro atendeu, em média, sete ocorrências por hora relacionadas a casos de violência contra a mulher. No total, foram mais de 34 mil acionamentos para este tipo de crime. 
 
Realizado pela Subsecretaria de Comando e Controle da Polícia Militar, o levantamento aponta ainda que este foi o segundo maior motivo de ligações para o 190. Os acionamentos por perturbação do sossego lideraram as reclamações, com 41 mil ligações. 
 
O coronel Mauro Fliess, subsecretário de Comando e Controle da Polícia Militar, afirmou, em entrevista ao portal G1, que a violência doméstica é considerada uma “ocorrência prioritária” para a corporação. Ainda de acordo com ele, os policiais envolvidos nessas operações recebem capacitação para prestar assistência às vítimas.
 
“Nós estamos colocando os nossos policiais em treinamentos específicos para atender esse tipo de demanda [crimes contra mulher]. Estamos capacitando não só o policial que atende o telefone, mas também o policial que vai ‘despachar a viatura’, como a gente costuma chamar. Infelizmente, estamos com um percentual considerável para esses tipos de ocorrências”, afirmou Fliess.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.