Nada fechado! CBF analisa propostas pelos direitos de transmissão da Copa do Nordeste

 por Glauber Guerra

Nada fechado! CBF analisa propostas pelos direitos de transmissão da Copa do Nordeste
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não fechou com nenhuma emissora para os direitos de transmissão da competição a partir de 2023. Segundo apurou o Bahia Notícias na noite desta sexta-feira (5), pelo menos duas propostas seguem em análise. Uma do SBT e outra da Rede Globo. 

Vale lembrar que a comercialização dos direitos de transmissão, que foi válida até esse ano, cumpriu um acordo jurídico entre a CBF e a Liga do Nordeste, já expirado. Ainda segundo apuração do Bahia Notícias, a entidade máxima do futebol brasileiro não vai mais utilizar intermediários em suas negociações. Quem se interessar em transmitir o Nordestão ou outra competição nacional terá de bater na porta da CBF. A ideia é reverter o valor das comissões, que girava em torno de 20 a 30%, para os próprios clubes e federações.

 

Sob o comando de Ednaldo Rodrigues, a CBF tem abolido a “figura das agências” na maioria das negociações ou procurado outras empresas para fazer a intermediação. Um exemplo foi o rompimento contratual com Sport Promotion, responsável pelas placas de publicidade nos jogos da Série B. Antes, a receita sob a batuta da empresa era de R$ 24 milhões para as temporadas 2023, 2024 e 2024, dividida para os 20 clubes da Segunda Divisão. Após a entidade rescindir e fechar com a Brax, a quantia mais que triplicou e agora é de R$ 81 milhões para o mesmo período.   

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.