Vídeo contraria versão da PM e mostra jovem rendido sendo morto a tiros por policial na Bahia

 Em nota, polícia havia citado confronto armado iniciado pela vítima

Vídeo contraria versão da PM e mostra jovem rendido sendo morto a tiros por policial na Bahia

Foto: Reprodução/Vídeo

Por: Metro1 no dia 17 de julho de 2022 às 08:30

Um jovem de 24 anos, identificado como Daniel da Cruz de Jesus, foi morto a tiros durante uma abordagem policial em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, na manhã da última sexta-feira (15). Segundo a Polícia Militar (PM), a morte aconteceu após os agentes, que realizavam rondas pela região, serem recebidos a tiros e revidarem o ataque.

Um vídeo registrado por uma câmera de segurança flagrou o momento em que um policial militar matou Daniel. Diferente da versão apresentada pela PM em nota, as imagens mostram que o jovem passeava pela rua, quando um carro, sem a caracterização da polícia, se aproximou dele. Neste momento, dois policiais desceram do carro e Daniel colocou imediatamente as mãos na cabeça. Em seguida, um dos militares apontou uma arma de fogo para o jovem e deu três disparos.

A nota da PM afirma que ao ser "recebida a tiros”, os agentes que realizavam rondas na região revidaram e Daniel foi "atingido, desarmado e socorrido imediatamente ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas não resistiu”. O comunicado também ressalta que além de uma arma de fogo, foram apreendidas diversas drogas com a vítima, como crack, maconha e cocaína.

Ainda no comunicado, a polícia diz que o comandante do 14º Batalhão "determinou a instauração de um inquérito policial militar, a fim de apurar as circunstâncias do fato, devendo ser concluído em um prazo de 40 dias". Informa também que as armas dos policiais foram recolhidas e serão periciadas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.