TJDF-BA define novo presidente e demais cargos; confira nomes por Lula Bonfim / Nuno Krause

 

TJDF-BA define novo presidente e demais cargos; confira nomes
Foto: Arquivo Pessoal

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) definiu, nesta quinta-feira (14), seu novo presidente e os demais cargos que compõem o pleno. 

Quem comandará o tribunal pelos próximos dois anos (de 2022 a 2024) será o advogado criminalista e professor de processo penal Luiz Gabriel Batista Neves, eleito por maioria. O vice-presidente será o também advogado Marcos Bomfim. 

 

A votação foi realizada por 9 auditores, na sede do TJD-BA. Compõem o Tribunal Pleno os auditores Hélio Menezes, Jaime Barreiros, José Fernando Santos, Rodrigo Olivieri, Geraldo Del Rei e Bruno Coni, Raphael Pitombo, além do presidente e vice que foram eleitos.

 

Em entrevista ao Bahia Notícias, Luiz Gabriel ressaltou a importância de ter pessoas negras à frente do TJD-BA. 

 

"Toda luta antirracista passa de alguma forma pela representatividade de pessoas negras nos espaços de poder. Dentro da academia, nos espaços de formação da educação. Ter uma pessoa negra, em continuidade, porque o ex-presidente também era um homem negro, ocupando esse espaço, é uma mensagem que passamos à sociedade de que os negros podem optar e devem optar por espaços que via de regra, historicamente, são destinados para um pequeno grupo de privilegiados. Tem um símbolo nisso que está dentro da própria lógica da luta antirracista. É mostrar para as próximas gerações que é possível ter um mundo igual, plural", destacou. 

Ele assume a cadeira já nesta quinta. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.