Professor tenta convencer aluno que ser ladrão é profissão

Reprodução Foto :Reprodução

Um caso envolvendo um professor de geografia da escola estadual Camilo Dantas, em Boa Vista, capital de Roraima ganhou repercussão nas redes sociais ao expor uma aula do professor dando explicações para um aluno. No diálogo, o estudante questiona a legalidade de roubar, e o profissional rebate afirmando que, quem está roubando está trabalhando. 

O professor sustenta o direito do bandido roubar ao contestar o direito à legítima defesa defendido por um aluno,

A gente fala que é um erro, a pessoa estar armada, mas não pensa na hora em que o ladrão está armado. É errado a pessoa de bem estar armada…”, diz o aluno. O professor segue dizendo que: “Quem é a pessoa de bem?”, rebate o professor. “Um pai de família, por exemplo”, diz o aluno.

Nota da Secretaria de Educação 

A Secretaria Estadual de Educação e Desporto (SEED/RR) de Roraima se pronunciou em nota e informou que tomará as “medidas cabíveis”:

Em relação ao vídeo que está circulando nas redes sociais em que um professor da Escola Camilo Dias faz comparações sobre os atos de roubar e trabalhar, a Seed esclarece que não compactua com o tipo de atitude e pensamento do docente e reitera que a sala de aula é um espaço de construção coletiva do conhecimento que deve estimular os estudantes ao crescimento intelectual e profissional, ensinando valores como ética, dignidade, respeito ao próximo, e informa que irá adotar as medidas cabíveis ao caso em questão”, diz a nota.

Fonte: com informações do folha BV

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.