Prefeitura de Alagoinhas faz adesão ao Programa Auxílio Brasil e ao Cadastro Único

 13 DE JULHO DE 2022, 11:21

O prefeito Joaquim Neto assinou, nesta quarta-feira, 13 de julho, o Termo de Adesão ao Cadastro Único e ao Auxílio Brasil, programa criado pela Lei n. 14.284, de 29 de dezembro de 2021.

O ato formalizou a adesão do município ao Programa Auxílio Brasil, que constitui uma política intersetorial voltada ao enfrentamento da pobreza, ao apoio público e à emancipação das famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para sua efetividade, é mister a cooperação interfederativa e coordenação das ações dos entes públicos envolvidos em sua gestão e execução.

Segundo informou o secretário de Assistência Social Rui Costa Brito, o município tinha até 31 de dezembro deste ano (2022) para assinar o Termo de Adesão, mas já se antecipou ao prazo para garantir o repasse aos beneficiários do município. “Além de um compromisso da gestão pública, a assinatura do Termo garante que todos os munícipes tenham acesso aos seus benefícios, fortalecendo a renda familiar de mais de 30 mil famílias em Alagoinhas”.

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.